domingo, 25 de julho de 2010

Frango com ervas grelhado

Eu adoro comida grelhada, e sou louco por um churrasco. Por mim faria churrasco todo dia.... Infelizmente sou um daqueles que o colesterol está um pouco acima do recomendável, e preciso urgentemente comer menos carne, que é a principal fonte de mau colesterol.

Raramente como frangos (realmente) gostosos nos churrascos que vou, inclusive nos meus. Para mim, uma boa referência é o frango desossado do Galeto's. Esse sim é bom. Amigos cozinheiros já sugeriram sal e pimenta do reino, mas sempre fica mais ou menos. Além de gostar muitos dos grelhados, sou super entusiasta das comidas sofisticadas, porém de elaboração simples, por isso grandes marinadas nunca foram meu objetivo.

Hoje provei uma receita relativamente simples e ficou muito saborosa. Frango com ervas grelhado.

4 pedaços de peito ou sobre coxa de frango

4 raminhos de tominho
1 colher de chá de cominho
1 colher de chá de oregano
2 dentes de alho amassados
1 colher de sopa de mel
6 colheres de sopa de azeite
1 limão - casca ralada e suco
Sal e pimenta do reino a gosto

- Misture tudo em uma tigela e coloque os pedaços de frango. Vá virando até que fiquem bem besuntados.
- Coloque os frangos na grelha, vai virando e regando até ficarem grelhados. Tem que ficar um pouco queimado por cima.

Só isso. Ficou bom.

Dica: Se for deixar marinando por mais tempo, deixe o suco do limão para quando o frango for para a grelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário