sábado, 12 de junho de 2010

Churrasco no apartamento

Desde que casei a 10 anos, moro em um apartamento sem uma badalada varanda gourmet. E eu ADORO CHURRASCO... Já fiz várias experiências, só não coloquei uma churrasqueira a carvão, por que eu correria o risco de ser expulso do prédio.

Primeiro usei uma churrasqueira elétrica que não faz fumaça. Nota 5. Depois usei uma George Foreman média. Nota 4. Fiz na frigeideira de grelhar. Também não ficou legal.

Linguiça então, eu já havia desestido. Nada que eu testava dava certo, fora a fumaceira.

Certa vez, não sei por que, resolvi colocar uma picanha e umas linguiças no forninho elétrico. SURPRESA!! Apesar de demorar um poco mais, ficaram perfeitas. A linguiça ficou muito boa, e a carne ficou super suculenta, macia, rosadinha por dentro, e grelhada por fora. Perfeito.

Hoje eu testei fazer uma fraldinha que eu havia comprado no melhor açougue de São Paulo, o Santa Barbara, no Jardim Guedala (Morumbi). Paguei R$ 10 na peça, que era pequena, do jeito que eu queria.

Salguei um pouco, e coloquei um pouco de alecrim. Ficou muito bom! Para completar, fiz um preparadinho de chimichurri, e fiz também um chorizo português.

Tremedo churrasco.

E o meu forninho passou a ser a minha churrasqueira oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário