Em homenagem ao jogo de Uruguai contra a França (0 X 0).
O Choripán é un clássico uruguaio. Come-se em todo Uruguai, desde a porta dos estádios, churrascos entre amigos, até na praia em pleno solzão do verão.
Simples: Linguiça grelhada, em um pão francês com alface, tomate, e molho chimichurri. O molho dá um toque muito especial. Não vai queijo, muito menos maionese. Por isso não cai pesado!
Apesar de sempre praticar o churrasco uruguaio (a base de lenha, ao invés de carvão), nunca exploramos muito o choripán. Semana passada fiz duas experiências, usuando um chimichurri pronto da Companhia das Ervas. Fiz na churrasqueira, e depois fiz no forninho de casa. Nos dois casos ficou muito gostoso, e um choripán já basta para matar a fome. Usei linguiça calabresa.
Chimichurri pronto:
Basta colocar um pouquinho do mix de ervas em uma cumbuca, e adicionar um pouquinho de azeite, um pouquinho de oleo vegetal, e um pouquinho de vinagre. A consistência pode variar. Eu prefiro mais consistente, e menos líquido. É bom deixar as ervas reidratando por uma ou duas horas.
Gostei da experiência. Altamente recomendável, e bem mais gostoso do que comer somente a linguicinha típica de churrasco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nani, lembra da barraca de Choripánem Ipanema? ela ainda está lá, no posto 9, e continua incrível!
ResponderExcluir