domingo, 27 de março de 2011

Picanha espetacular, que vale o que custa


Fizemos neste final de semana a picanha mais espetacular que eu já comi na vida. E ainda foi na minha humilde churrasqueira da varanda.... Só que também foi a picanha mais cara que eu já preparei na vida. Trata-se da picanha BLACK da Swift, de raças britânicas.



Conseguimos a peça em uma condição especial, mas pelo que nos explicaram, é especificamente a carne que restaurantes do naipe do Rubaiyat utilizam. Segundo a fonte, é uma carne que pode custar mais de R$ 100 a peça (todas pequenas, afinal picanha grande....) no varejo.

A carne parece um atum, de tão perfeita. A maciez, e a estrutura da carne são indescritíveis, e o sabor... É definitivamente um atum disfarçado de picanha...



Um dos meus primeiros posts foi sobre a possibilidade de fazer picanhas perfeitas sem precisar gastar uma fortuna na peça. Sem dúvida, as boas marcas, quando feitas com carinho não costumam decepcionar na churrasqueira, e volta e meia achamos ótimas peças a preços extremamente convidativos.  Mas a verdade é que a linha Black da Swift vale cada centavo.  É memorável. Um atum (acho que já disse isso...)


No final ficamos com a vontade de repetir o churrasco, e fazer tudo errado para ver o que acontece, por que ficamos com a sensação de que esta carne é a prova de erros....

Quero mais!!!

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Nós conseguimos de uma amigo que trabalhava no próprio frigorífico. Mas aqui em São Paulo o açougue Santa Bárbara no Morumbi (próximo ao estádio)vende. Endereço:

      Santa Bárbara Central de Carnes
      Rua dos Três Irmãos, 524
      Morumbi - São Paulo - SP
      (11)3721-2682

      Excluir