Eu definitivamente adoro fazer pizza.
Acho uma moleza fazer a massa, e ao contrário do que muita gente acha, na minha opinião, não dá trabalho (basta jogar os poucos ingredientes em uma vasilha e ficar amassando), é rápido (geralmente leva 10 minutos), e não suja (quando a massa alcança o ponto ideal, ela desgruda da mão). Fora isso, é uma baita terapia. Relaxa pacas!
Vou deixar para falar sobre a melhor forma de fazer pizza em casa em um próximo post. Agora vamos falar sobre o jeito mais FÁCIL.
Eu nunca gostei de pizza pronta, mas tenho que adimitir que as pizzas da Sadia e da Perdigão estão bem gostosas. Uma das formas mais interessantes que eu fiz foi no forninho elétrico de casa. Eu cortei a pizza em fatias para caber no forninho, e deu super certo. Muito bom mesmo. Aproveitei para jogar um pouco de manjericão fresco para ficar melhor ainda.
Outra forma legal de fazer é utilizando aquelas pedras para fazer pizza no forno. É melhor do que aquecer na forma de alumínio.
Agora, quer fazer bonito com a patroa e com os amigos?
Meu pai (que tem pouquíssima paciência para coisas mais elaboradas) um dia descobriu a pizza de frigideira. É um show! Super prática e muito gostosa. Apesar de indicar "frigideira", não leva uma gota de óleo.
Vende em QUALQUER SUPERMERCADO e custa super barato.
O processo é simples: Basta aquecer a frigideira em fogo baixo, colocar uma rodela de pizza para dar um bronze em cada lado (rapidíssimo), retirar para colocar o recheio como uma pizza normal (molho de tomate, queijo muzzarela e o que mais vier a telha), e voltar a frigideira para aquecer o recheio. Tampe a pizza com uma tampa de panela. O ponto ideal é quando o queijo estiver derretido. É muito rápido. Fique atento para não passar.
Essas pizzas são bem pequenas e finas, por isso não pode exagerar no rocheio. Bote pouco de cada que fica bom.
É um show e todo mundo participa, e o gosto é surpreendente. Bem divertido.
Comece pelo básico até dominar o assunto: Muzzarela, Marguerita, Catupiri. São a prova de erro.
Dica do molho:
Sem muita medida, coloque uns 4 tomates no liquidificador, acrescente um pouco de azeite, um dente de alho, um pouco de sal, e orégano. Bata rapidamente para ficar com consistência de molho e com pedacinhos de tomate. Vale a pena jogar o molho em um coador grande ou peneira para tirar o excesso de água.
Dica do queijo:
Compre um daqueles pacotes de queijo (tipo queijo prato) de muzzarela. Triture em um processador ou rale manualmente. Só isso.
Boa pizzada!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário