Em geral fazemos uma imagem bastante preconceituosa dos churrascos americanos, por que sempre nos fixamos naquele churrasco de hamburger, que de fato, é bem tradicional. Mas existe uma cultura de churrasco muito ampla e importante nos EUA que vai bem além dos hamburgeres. Em muitos estados como Texas, Louisiana, Kansas, Tennessee, o churrasco é tão importante e sofisticado, que existem campeonatos seríssimos de churrasco, onde os competidores ganham muito dinheiro e fama, e a partir dai partem para apresentar programas de televisão, escrever livros de receita, ou para montar restaurantes bacanérrimos. Um dos grandes astros desses campeonatos é Adam Perry Lang, que atualmente é um dos papas do tema nos EUA.
Adam Perry Lang |
Eu comecei a prestar mais atenção no churrasco sofisticado americano quando convidamos uns texanos que trabalhavam conosco na BCP (Claro) para fazer um churraco no sítio, (que acabou virando uma festança com mais de 200 pessoas), onde pudemos experimentar uma carne marmorizada, suculenta e deliciosa, que depois fomos saber que era acém.... O Jerry, um dos texanos, participava de campeonatos todos os anos.
Depois estive no Texas e pude comer a melhor picanha da minha vida. Tinha tudo menos aquele gosto de picanha que tanto conhecemos. Era defumada por horas, e os condimentos davam uma maciez, um aroma, e um gosto, que fica quase impossível descrever. Depois comecei a explorar o assunto, e comi outras carnes realmente incríveis em diferentes lugares.
Resolvi portanto dar uma de Julie and Julia, e vou testar todas as receitas de um dos grandes sucessos do Adam Perry Lang, o livro BBQ 25. O livro é tão bacana, que tem um formato pocket e páginas duras para você realmente usar o livro enquanto cozinha. Vai ser a versão modesta do livro, mas acho que vai bem legal.
Eu já experimentei uma das receitas e ficou sensacional: Boneless Beef Roast, feito com contra filé, que ainda por cima, custa a metade do preço da picanha.....
Vamos ver no que vai dar. Sorte de quem estiver por perto!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário