domingo, 6 de fevereiro de 2011

Cozinhar é um terapia! Lavar prato não....

Tem gente que acha lavar prato uma terapia. Eu acho um porre! E secar é outra chatice...

Quando me casei, a quase 10 anos, ganhamos uma máquina de lavar pratos. Daquelas pequenas, que muitas pessoas considera "mais prática".

A medida que comecei a pegar mais gosto por cozinhar, comecei a usar mais a máquina, mas sempre me incomodou o fato de ser muito pequena. Enchia a máquina e ainda sobrava um monte de louça para lavar. Como eu odeio lavar pratos, acabava formando pilhas de copos, panelas e tudo aquilo que não cabia na máquina para a empregada lavar na 2a feira. Sabia que mais cedo ou mais tarde precisaria de um "upgrade", especialmente depois da chegado dos meus dois filhos.

Mudei recentemente para um apartamento maior, e uma das primeiras providências foi comprar uma máquina grande de lavar pratos. MINHA VIDA MUDOU!!!! Quanta diferença! Cabe tudo: pratos, copos, taças delicadas, panelas, além de copo de liquidificador, todas as partes da centrífuga, e até as partes do espremedor de frutas, ou a jarra da cafeteira. Muitas vezes, tudo isso ao mesmo tempo.



O mais interessante é que as pessoas torcem o nariz para as máquinas grandes por que "demora para encher". E é justamente isso o que não acontece.... E o motivo é simples. Como cabe de tudo, você consegue lotar a máquina rapidamente. Eu chego a ligar a máquina de 4 a 5 vezes em um final de semana em que ficamos em casa, e recebemos amigos.

Além de todas as vantagens de poder colocar de tudo na máquina, e manter a cozinha sempre arrumada, outro ponto que me motiva a usar muito a máquina é o fato de consumir bem menos água que a lavagem convencional na pia. E um detalhe bacana: Já sai seco.

Alguns utensílios não saem 100%, mas nada que um paninho seco, ou uma estacionada no escorredor não resolva.

É isso aí. Eu recomendo MUITO as máquinas grandes de lavar pratos.  Minha mulher não aguenta mais me ouvir da minha belezura. É demais!.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário